This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Marcha da Liberdade

5000 mil pessoas , muitos grupos , muitos hinos , muitos gritos e um só motivo
Liberdade de Expressão !
Vejam como foi a Marcha Da Liberdade

Muitos de vocês já devem ter ouvido falar no documentário ''O negócio por tras do barato'', no original, "The business behind getting high", apesar de muitos terem ouvido falar, nem todos assistiram a este que é sem dúvida um dos melhores documentários já feitos abordando a erva como tema principal.
Com um modo de abordagem diferente, não indaga aquele freqüente tipo de especialista, que visivelmente é contra uma possível descriminalização, apenas imparciais, assim como mostra entrevistas com traficantes, e pessoas desconhecidas nas ruas, com uma narrativa no qual o locutor tem um senso de humor na voz, este é um dos mais revolucionários documentários sobre a Kaya, aperte um, isto é, aperte o play. Ou ambos.





























Obs: O 15° video não estava disponivel para postagem, segue abaixo o link.


É FANTÁSTICO!


Imagine a minha surpresa nesse domingo a noite quando vejo que em um canal tradicional (Globo) em um programa tradicional (Fantástico) seria veiculada uma matéria sobre MACONHA!!! Olha só galere. Imagine a minha surpresa então quando vejo nosso ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) falando abertamente sobre o assunto e mostrando os exemplos que deram certo nos outros paises. Aqui estão alguns pontos que quero destacar:
 É fantástico como a Globo tenta se apropriar  de bandeiras que deviam ser de toda a população, e não de pequenas elites econômicas brasileiras que comandam este país. Por que está claro galëre, não vou me deixar enganar tão fácil, eles nunca defenderão a legalização da maconha, só estão pautando esse assunto agora  por que nessa altura do baseado a discussão já não é sobre maconha, é sobre FHC!!! Aí me pergunto:
Se FHC é tão a favor da legalização, por que ele não interferiu nos estados governados pelo seu partido para que eles não reprimissem as marchas da maconha em : São Paulo, Minas Gerais e Paraná por exemplo?
Os interesses dele com a maconha são pura e simplesmente econômicos, o que a exploração da maconha vai trazer de beneficios para o pais, em nenhum momento político, tanto que não reuniu a bancada do PSDB.
 Mas quem se saiu pior nessa história foi a Globo. Renegando todo o seu histórico de discussão sobre maconha desde a década de 70 na qual sempre se mostrou apático ao assunto, volta de repente com super acúmulo no tema, debatendo abertamente com o usuário e criticando a repreensão da polícia, que alguns meses atrás exaltava através da tropa de elite, famoso "BOPE".
 Portanto se quisermos que a nossa palavra, a palavra do maconheiro, a palavra do maconheiro que é marginalizado todo dia, seja pautada na mídia da maneira e com o respeito e importancia que ela merece quando democratizarmos os meios de comunicação, quando o direito a comunicação pertença a todos, e não de dez famílias que comandam a mídia no nosso país.


Agradecimentos:  @Tainanotuiter - @ZeCidao
Segue aí: @Rodrigo4e20 - @Direito_4e20

sábado, 28 de maio de 2011

Problema errado denovo!!!


"Aluno leva maconha para sala em aula sobre drogas."
"Um trabalho em sala de aula sobre maconha virou tema de sindicância e investigação policial ontem, em Curitiba. Durante uma apresentação na disciplina de Artes, na 8.ª série do Colégio Estadual Nossa Senhora de Fátima, no bairro Tarumã, um estudante teria levado a droga e mostrado aos demais alunos. A professora que acompanhava o grupo, ao invés de recriminar o rapaz, teria o encorajado a prosseguir a apresentação." 
                                                            Publicado no site da Gazeta do Povo, dia 28/05/2011.



Intaum galere!!!

 Olha só a gente discutindo o problema errado denovo, na minha opinião nem a professora, nem o aluno e muito  menos a maconha tem culpa do problema real, o que eu acho engraçado é as pessoas se surpreenderem tanto por descobrir que os adolescentes tem acesso à esse tipo de substância, se vocês querem saber, em alguns lugares é muito mais fácil comprar drogas do que um chocolate. O que eu defendi, defendo e sempre vou defender é a quebra desse tabu idiota imposto pela sociedade em geral, e a discussão aberta de novas políticas não só sobre maconha, mas sobre todos os tipos de drogas, lícitas ou não. Não podemos mais fingir que isso não existe, que isso só chega até as partes mais pobres de nossa cidade. As drogas, lícitas ou não estão se estabelecendo nas camadas mais altas da nossa sociedade, muitos políticos que se dizem contra as drogas, provavelmente tem um filhinho por ai cheirando um pó.
 Mesmo com esse tipo de situação a sociedade e os órgãos estatais, ainda insiste em que proibir tudo é o melhor remédio, sem nem se quer abrir uma discussão sobre isso, o que acontece???
 Acontece o que a gente vê nos jornais todo dia, polícia invadindo favela, atirando pra todo lado, traficante atirando em polícia, e assim vai continuar enquanto as leis proibicionistas não forem revistas e rediscutidas abertamente com a participação de todas as camadas sociais.
 Mas por enquanto...continuam se surpreendendo por aparecer maconha na escola,
continuam os tiroteios...
e continua a intolerância cega e sem fundamentos.

Segue aí: @Rodrigo4e20 - @Direito_4e20


sexta-feira, 27 de maio de 2011

Poesia Verde!



justificativa ao exílio em tempo de ditadura
é o medo visceral do estado inconseqüente
e a censura em tempo de democracia
é suprassumo de hipocrisia evidente

quem viveu o meia 4 – não o Nintendo,
mas o meia 8, aí sim... AI 5!
talvez entenda, em verdade
o que é marchar pela liberdade

por Baco Paez

Segue aí!!! @Rodrigo4e20 - @Direito_4e20

Brizei no: Hempadão

Marcha da Liberdade

Semana passa presenciamos uma DITADURA militar nas ruas de São Paulo com a polícia nos atacando e fomos obrigados a consumir Gás Lacrimogeneo e Sprays de Pimenta .
Decididos em vigorar nosso direito de Expressão organizamos a #MarchaDaLiberdade mais foi proibida novamente.
Agora mais doque nunca temos que comparecer as 14h no Vão do MASP em São Paulo - SP para provarmos que eles podem tentar nos calar mais issó só vai nos ajudar !
Direitos estão sendo quebrados , medo espalhado e hipocrísia está sendo mostrada !
Graças a repressão da polícia a Marcha da Maconha apareceu no Jornal !
Vamos todos as 14 no MASP mostrar que DITADURA não tem vezpor aqui DINOVO  ,e que ARMAS nunca vão consiguir nos DERRUBAR !
E que se forem para nos prender , que levem pelo menos 10000 viaturas porque vão precisar.
EU QUERO MEU DIREITO 4e20 PORRA !

Swat mata herói americano na frente da família e por engano

José Guerena tinha 26 anos de idade. Morava com a esposa e dois filhos no Arizona.

Ele era um ex-mariner. Havia sido condecorado por bravura por atuações no Afeganistão e no Iraque.

No Afeganisão, o mariner Guerena, conforme grafado no seu currículo militar, combateu alqaedistas e talebans.

Ontem, Guerena foi enterrado com honras militares.

Ele não foi morto pelos talebans. Nem por membros da Al Qaeda. Muito menos por iraquianos eversivos. Apenas a Swat do Arizona conseguiu matar Guerena. Aliás, covardes, despreparados e insensíveis agentes da Swat, a Special Weapons and Tatics do Arizona.

O ex-mariner Guerena restou morto por policiais da badalada Swat na sua casa. Teve o corpo perfurado por 60 projéteis de arma de fogo de grosso calibre.

Segundo a perícia técnica, Guerena foi atingido 60 vezes em sete segundos.

Pior ainda. Os agentes da Swat não deixaram Guerena ser atentido por médico, enquanto agonizava.

O médico chamado pelos vizinhos só pode entrar na casa de Guerena depois que os milicianos da Swat constaram que era falsa a denúncia anônima. Uma denúncia de que na casa de Guerena funcionava um ponto de venda de maconha.

Quando da invasão da Swat, por volta das 9h30, o ex-mariner estava na companhia da esposa e do filho de três anos.

O filho mais velho, de seis anos de idade, estava na escola.

Guerena só teve tempo de empurrar a mulher e o filho para um quarto, pois pensou tratar-se de ladrões.

Sem sucesso, o ex-mariner Guerena tentou apanhar uma espingarda. Os policiais da Swat invadiram o domicílio atirando. E prova técnica demonstrou que a espingarda não foi acionada.

No computador de Guerena, consoante informou a perícia, os agentes da Swat não encontraram nenhum indicativo de que traficava ou consumia maconha. E nem outra droga proibida. Na casa, toda remexida pelos membros da Swat, nada se encontrou.

PANO RÁPIDO. No final de semana, a polícia militar de São Paulo atacou os participantes da chamada Marcha da Maconha. Seus comandantes de tropas desconhecem o dispositivo constitu

A Flor

Para os que gostam de videos de animação e de erva, trago-lhes hoje um vídeo simples, trata-se de uma animação que aborda o tema do futuro sem a legalização passando por desde a descoberta da maconha até os dias de hoje e o já comentado antes futuro, não muito distante sem aquilo que aparenta estar a cada dia mais perto e também a cada dia mais longe, nossa tão sonhada legalização.
De modo a que o autor é desconhecido não se sabe se a idéia surgiu para não ser de fácil censura, ou se foi numa viagem muito psicodélica, em fim sabe-se lá qual foi a piração, mas é usada no decorrer dessa obra prima, uma flor meramente ilustrativa, que qualquer um que dá um dois percebe uma certa semelhança, e não se trata de mensagens subliminares, é fácil mesmo, acendam um e apertem o play.


Pra quem curte ler (2)

Publicado sem alarde no fim de 2007, Dragões de Éter - Cacadores de Bruxas se tornou um caso raro de estréia no mercado editorial. Sem contar com qualquer ação mínima de marketing, mas apenas com a repercussão entusiasmada do boca a boca de leitores empolgados, o livro permaneceu 6 meses entre os mais vendidos da editora da primeira edição, esgotando assim, sua tiragem inicial.

"Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de Fadas-Amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças.
E assim nasce a era antiga.
 Essa influência e esse temor sobre a humanidade só tem fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada das Bruxas.
 Primo Branford hoje é Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começaram a acontecer...
 Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas  sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real.

               E mudará o mundo."

Breves Mudanças

Em alguns dias :

Sorteio de brinde.

Um fórum.

Novo layout.

Sorteios mensalmente.

Suporte.

Contato:

MSN :
" direito_cannabico@hotmail.com "

Twitter :
" @direito_4e20 "




Paz de jah !
                    Em breve , um sorteio muito bom aqui no blog !
                                                                                                     Muitas novidades virão.

Pra quem curte ler


Transforma-se no que for necessário sem perder sua essência. Neutro, único, peculiar. Substitui o que for preciso e é, no entanto, insubstituível. Qual será o grande segredo do Curinga?

___

O dia do Curinga, de Jostein Gaarder. Tá aí uma dica para quem gosta de curtir uma brisa por meio da leitura. É um livro fantasioso, onde dentro de uma história conta-se outra. Aparentemente simples, "O dia do Curinga" possui uma infinidade de mensagens surpreendentes e enigmas capazes de alucinar a cabeça de qualquer um que se permitir ser levado. THC+Dia do Curinga = lombra na certa. Catch a fire, desligue-se do mundo e aí é só good trip. Falô minha gente, fiquem na paz.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Cânhamo: Medicina Milenar


Já se passaram quase 5.000 anos desde a primeira referencia escrita sobre o uso médico do cânhamo. Em 2737 a.C, o imperador chinês Shen Nung, em seu compêndio de ervas medicinais já recomendava a Cannabis para um grande número de disfunções e enfermidades. Em todas as grandes culturas ancestrais, encontramos referencia de primeira ordem que nos recordam a importância secular desta planta no cuidado da saúde da humanidade. Citando as mais relevantes, na Índia temos o Athavarda Veda, que atesta o valor da planta sagrada usada em rituais religiosos. Também o Zend-Avesta pesa, o Susruta assírio, e diversos papiros egípcios, citam a Cannabis como planta medicinal de grande valor. Na Odisséia de Homero, Helena usa a Cannabis para aliviar suas dores.
A medicina ocidental iniciada por Hipócrates e Galeno, também recomendava o seu uso. O obscurantismo religioso medieval, precursor do atual obscurantismo proibicionista, levou este valioso saber ao esquecimento. Com o resurgimento da medicina empírica no Renascimento, que a nossa cultura voltou a recuperar essa valiosa fonte de saúde que outras culturas haviam conservado. As campanhas Napoleônicas no Egito e, sobretudo a colonização inglesa na Índia, serviu para situar a Cannabis e seus derivados num lugar preeminente de nossa farmacopéia. Mais tarde no século VII, diversos médicos e psiquiatras a utilizavam para combater estados de ansiedade e para amenizar o sofrimento dos afligidos por dores da alma.
No final do século IX Sir John Russell Reynolds, médico particular da rainha Victória afirmava: “puro e administrado corretamente, é um dos fármacos mais valiosos que possuímos”.
A proibição, no início do século XX, fruto de questões morais e religiosas, e auspiciadas por interesses econômicos, chocou com os pronunciamentos contrários de reputados médicos e instituições. Estes “hereges” foram tratados sem piedade, desprestigiados, arruinadas suas carreiras profissionais e tratados como delinqüentes. Uma vez eliminados os pecadores, essa nova inquisição tentou eliminar o pecado: o conhecimento e a investigação sobre o uso terapêutico da Cannabis. Ao medo dos médicos se juntou uma campanha de manipulação sobre a opinião científica, que criou uma imagem de droga prejudicial ao extremo para a saúde, geradora de todo tipo de deterioramento físico e condutas anti-social.
No Brasil a maconha surgiu, trazida pelos escravos da região de Angola. Por isso é conhecida como “Fumo de Angola”. Os negros utilizavam nos rituais religiosos, culturais e para aliviar as dores da alma e do corpo.
Os senhores de engenho, preocupados em denegrir a imagem dos negros, passaram a associar a droga à vagabundagem. Diziam que os negros utilizavam a droga para não realizarem os trabalhos. Assim sendo, a discriminação ocorreu desde que a maconha aqui chegou.

Sobre a MARCHA da MACONHA SP !



Iaae galere do ganja!!!
Sou o Rodrigo, moro em Curitiba e fumo maconha desde os 16 anos (hoje tenho 20) vou aproveitar a oportunidade pra colocar a minha visão sobre a nossa situação atual:

"Polícia enfrenta manifestantes na marcha da maconha."
(uol)

 Pera aí!!! Ninguém enfrentou ninguém não!!! a PM de SP atacou os manifestantes, não lembro de ter visto os manifestantes batendo nos políciais (alguém viu algo assim?), afinal, eles nos reprimem com a desculpa de que nós financiamos o tráfico, mas eu tenho certeza que ninguém aqui gosta de ir na favela, boca ou seja onde for procurar maconha, eu como a maioria das pessoas preferiria plantar em casa, e plantaria se não fosse crime, mas se plantarmos, vamos virar traficantes perante a lei, o que nos resta é comprar!
 Entendendo esses fatos, você acaba percebendo que quem financia o tráfico não somos nós, os usuários, os maconheiros, é a própria justiça!!! Se eles nos permitissem plantar, eu tenho certeza que muito traficante iria ter que mudar de ramo por aí.
 Aí eles vêm com esse papo de que faz mal a saúde e tudo mais, vocês sabiam que o uso da aspirina (sim aquele remédio pra dor de cabeça - totalmente químico, diga-se de passagem) causa mais mortes do que o uso da maconha? AHhhhhhh é né, disso eles não falam....
 Mas tudo bem...vamos continuar...já está provado científicamente que maconha faz menos mal e vicia menos que outras drogas que se vende livremente por aí e causam milhares de mortes, como o álcool e a nicotina (mas quem bateria de frente com a AMBEV e a Philip Morris?) existe alguém ganhando com isso, e não somos nós.
 A mídia é sempre igual, nunca fala tudo como realmente é, não importa de que lado esteja, já vi jornalista famoso colocar o uso da maconha no mesmo patamar de estupros e pedofilia (prefiro nem comentar quem foi, não quero estreiar no blog sendo processado).
 Enquanto nós não defendermos abertamente essa nossa causa, ela vai continuar sendo distorcida, tanto pela mídia, quanto pela "justiça", que defende a liberdade de expressão mas não nos deixa livres para nos expressarmos.

Como diria Bob Marley:
"Get up, Stand up, Stand up for your rights"

A verdade sobre a maconha.


Aproveitando o clima das marchas da maconha acontecendo em boa parte do país, gerando um sub clima de liberdade de expressão, sendo essa apesar de autorizada reprimida infelizmente, é inevitável parar pra pensar na falta de informação real sobre os efeitos, benefícios e riscos da Cannabis, dentre tantos freqüentemente listados se destacam-se a queima de neurônios e muitas vezes a frase clássica:
"Drogas só levam a dois caminhos, cadeia ou cemitério" qu
e visa provavelmente persuadir as pessoas que a maconha pode matar, embora em 10.000 anos de uso (não exatos), o numero de causa mortis por maconha registrados em certidões de óbitos no planeta inteiro ainda é zero.
A tentar por nossa vez, persuadir os incultos e desinformados (para não usar hipócritas) a pelo menos terem um mínimo de conhecimento ao tocarem o nome da Santa Kaya, deixo aqui o link de uma edição, que inclusive foi capa da renomada revista brasileira Super Interessante.
Lançada no mês de agosto de 2002, a reportagem que leva o mesmo nome do post conta passo-a-passo como se deu a criminalização da maconha, desmentindo muitas das inverdades e felizmente confirmando algumas verdades a maioria
delas ditas por nós apreciadores da erva.




" A reportagem é longa, então necessita de tempo, paciência e concentração para não perder o fio da meada. "

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sutil diferença


Qual será a brisa de textos bolados por uma mente feminina? Vamos botar na roda e ver no que vai dar. Filha do Cerrado. criada em Brasília, possuo uma incrível resistência diante da corrupção. Dizem que por aqui é assim: Ou você se entrega, ou nunca se deixa levar. Mente aberta, mas cabeça feita. Prazer, podem me chamar de Isa.
______

"Bando de maconheiros". É o que dizem eles. Mal sabem que não é assim que funciona. E antes fosse: Talvez se pudéssemos considerar todos os usuários verdadeiros maconheiros, estaríamos um passo a frente de onde estamos agora. Um tanto quanto sutil, a diferença entre o maconheiro e um simples usuário torna-se gritante quando se trata de unir forças. Lutar, revolucionar. 

Muitos se escondem por falta de opção. Se vêem presos a um ciclo que nosso velho amigo sistema se encarrega de manter ativo. São esses os que muitas vezes, têm a erva como válvula de escape, ponto de equilíbrio. E por esses, nós lutamos. Mas e quanto aos usuários que decidiram se calar, acomodando-se em seus quartos exercendo com louvor a atividade de reclamar e criticar e no entanto, se vêem incapazes de canalizar suas forças perante a algo que traga resultado? Esperam que aqueles dispostos a pagar o preço façam as coisas mudar.
E mudaremos.
Nossa vitória é certa, assim como a certeza de que a batalha não será fácil. Não está sendo fácil. Mas sabemos que a liberdade tem seu preço e estamos dispostos a pagá-lo ainda que muitas vezes isso signifique botar a cara a tapa sem saber o que nos espera, quais serão as consequências. Há sempre algo a seu alcance, algo que você possa fazer. E eu te pergunto, você tem medo de que?

Cupom de disconto na Bongs-Pipes !

Olá galera !
Eu estou aqui pra divulgar 1 cupom de disconto que foi cedido ao Direito 4e20 pela loja online Bongs-Pipes
A Loja Bongs-Pipes é sem dúvida uma das maiores melhores e mais baratas do brasil .
Eles nos deram um cupom de desconto que é :
DTO420
Ele oferece um disconto em compra no site Bongs-Pipes
Usem e abusem desse presente oferecido pela loja

BONGS-PIPES



Juicy Jays
Pure Hemp
Smoking
Vapir

[NOVAS]FOTOS MARCHA DA MACONHA SP !





















Fotos enviadas por email pela loja
@PoPiPeHeadShop
obrigado!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Polícia De Sp Apura Repressão Policial Na Marcha Da Maconha


Polícia de SP apura repressão policial na Marcha da Maconha

DE SÃO PAULO

A Polícia Militar investigará a conduta dos policiais que participaram da repressão à Marcha da Maconha, anteontem, em São Paulo. A corporação prometeu apurar "todo e qualquer abuso que pode ter ocorrido".

A polícia usou balas de borracha e bombas de efeito moral contra os manifestantes, perseguidos da avenida Paulista à rua da Consolação. Seis pessoas foram detidas e, mais tarde, liberadas.

Imagens da TV Folha mostram a violência da polícia. O repórter da TV Félix Lima foi atingido por jatos de spray de pimenta por um PM e por uma agente da Guarda Civil Metropolitana. A agente da GCM ainda atacou o repórter --que portava crachá-- com um golpe de cassetete.

A GCM vai apurar o caso. A PM atribuiu a reação à necessidade de cumprir ordem judicial, dada na sexta, que proibiu o ato. Sem poder fazer alusão à maconha, os manifestantes saíram em passeata em nome da "liberdade de expressão".

Os integrantes da marcha prometem novo manifesto no sábado, contra a repressão policial, no vão do Masp.

SEM SENTIDO

"Não havia sentido nenhum em nos agredir", afirmou a advogada Juliana Machado, 27. Ela havia obtido autorização da PM para a marcha desde que não houvesse referência à maconha, mostram imagens do portal "IG". "O acordo foi descumprido." A PM não respondeu.

Para o coordenador da comissão de direitos humanos da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), a reação da polícia foi exagerada.

"Os governos de uma forma geral tratam um problema de saúde pública como caso de polícia, à base de bala de borracha e bomba de gás", disse Martim Sampaio.

A repressão suscita a importância de se debater de forma adequada a descriminalização da maconha, diz.



Zanone Fraissat - 21.mai.11/Folhapress
Manifestantes entraram em conflito com policiais em protesto contra a proibição da Marcha da Maconha, em SP 

História da Maconha

A maconha, Cannabis, ou hemp é uma das mais antigas plantas psicoativas conhecidas pela humanidade, tendo se tornado uma planta de gênero muito diversificado e podendo ser cultivada em todo mundo em uma imensa variedade de climas e solos. A maconha tem sido usada como remédio por milhares de anos, uma vez que os ingredientes ativos de sua planta podem ser colocados em diversos tipos de medicamentos.



Conhecida pela história das mais diferentes culturas, sendo em cada uma delas a percepção e consciência com relação à erva é distinta. Os efeitos de seu uso foram se difundindo, pois se atribuía a ele o crescimento da criatividade ou o despertar de experiências místicas que aguçariam todos os sentidos, sendo, depois do álcool, a mais popular “ droga recreativa” .

Confira, no decorrer da publicação, a linha do tempo com os principais acontecimentos históricos relacionados à maconha.

• 6000 A.C. A Maconha era usada como comida na China.

• 4000 A. C Tecidos feitos com a erva foram usados na China. Foram encontradas fibras de maconha neste período e também no Século I na Turquia.

• 2727 A. C. Primeiro registro da maconha sendo utilizada pela medicina como fármaco. Em diversas partes do mundo a humanidade tem utilizado a maconha para curar os mais diversos problemas de saúde.

• 1500 A. C. A maconha é cultivada na China para alimentação e vestuário. Suas fibras eram utilizadas para se tecer os mais finos panos.

• 1200 – 800 A.C. A planta da maconha é citada no Atharva Veda, livro sobre medicina sagrada para os hindus, como uma das 5 ervas mais sagradas da Índia. Era usada na medicina e em rituais de oferenda para Shiva.

• 700-600 A. C. O Zend-Avesta, livro sagrado para a religião persa , composto por diversos volumes, se refere à maconha como um bom narcótico.

• 700-300 A. C. Tribos bárbaras deixam folhas da erva em tumbas como uma oferenda aos mortos.

• 500 A. C. As tendas dos bárbaros eram decoradas com folhas de Cananabis.

• 500 A. C. A erva é introduzida no norte da Europa pelos bárbaros. Uma grande quantidade de folhas e sementes da planta datada desta época foi encontrada próximo a Berlim na Alemanha.

• 500 – 100 A. C. A maconha se espalha pela Europa

• 430 A. C. O filósofo grego Heródoto registra o uso da maconha como recreativo e ritualístico .

• 100 – 0 A. C. As propriedades psicotrópicas da maconha são mencionadas no livro sobre ervas do inperador chinês Pen Ts´ao Ching.

• 70 Dioscorides menciona o uso da maconha como medicamento romano.

• 170 O romano Galeão declara os efeitos psicológicos do uso de semente de maconha.

• 500-600 O Talmud judeu menciona a sensação de euforia ao utilizar maconha.

• 900 – 1000 Estudiosos debatem os prós e contras de se comer maconha. Seu uso é difundido pelas arábias.

• 1090-1256 Na Pérsia, o velho da montanha convocava comitivas de homens para se tornarem assasssinos. Esta lenda se desenvolveu , associando os assassinos ao uso de haxixe. Esta lenda foi descrita em diversos contos que relatavam os inebriantes efeitos da Cannabis e dos usos do haxixe.

• 1200 A Cannabis é introduzia no Egito durante a dinastia de Ayyuib na ocasião em que o país foi influenciado por místicos devotos da erva oriundos da Síria.

• 1155-1221 A lenda persa do mestre sufi, o Shiek Haidar´s ok Khorasan´s declara como descoberta pessoal a Cannabis e sua subseqüente difusão pelo Iraque, Egito e Síra. Muitas narrativas da época declara que o uso da maconha é inebriante.

• 1200 A monografia mais antiga sobre o haxixe foi escrita. Seus escritos, infelizmente, perdidos.

• 1200 Os árabes levam plantas da erva para à costa de Moçambique na África.

• 1231 O haxixe é introdizido no Iraque pelo calife Mustansir.

• 1271-1295 Durante os relatos da viagem de Marco Polo ao oriente ele relata a história dos assassinos do velho da montanha e do uso de haxixe feito pos estes. Foia primeira vez que um relato sobre a Cannabis teve repercussão na Europa.

• 1378 O otomano Emir Soudoun Svheikouuni foi o primeiro soberano a se manifestar contra o uso do haxixe para aliemntação.

• 1526 Babur Nana, o fundador do império Mouro, aprende sobre o uso do haxixe no Afeganistão.

• 1549 Escravos angolanos trazem brotos de Cannabis para as plantações de cana-de-açúcar no nordeste do Brasil. Os senhores permitiam que eles plantassem Canabis entre as canas e que fumassem ela durante a colheita.

• 1550 O poema épico Benk u Bode, escrito por Mohameed Ebn Soleimam Foruli, de Bagdá, desenvolve uma alegoria dialética a respeito da batalha entre o vinho e o haxixe.

• 1600 O uso de haxixe, álcool e ópio se dissemina pela população de Costantinopla.

• 1606-1632 Os franceses e britânicos cultivam a erva de cannavis nas colônias de Port Royal, Virgínia e Plymouth.

• 1690 O haxixe se torna a principal moeda de troca entre a Ásia central e o sul da Ásia.

• 1798 Napoleão dercobre o habitual uso de haxixe pelos egípcios. Ele proíbe seu uso, mas os soldados retornam a França com a tradição de seu uso.

• 1800 A produção de haxixe se expande pela Rússia e China.

• 1809 Antoine Sylvestre, um estudioso árabe , associa a eimológia das palavras haxixe e assassino.

• 1840 Na América, a preparação medicinal da cannabis é permitida. O haxixe se encontra a venda em farmácias persas.

• 184 É inaugurado o clube do haxixe em Paris, França.

• 1843 O haxixe aparece na Grécia.

• 1870-1880 Primeiro relato do fumo de haxixe na Grécia. O cultivo da erva é difundido pela região.

• 1890 O governo grego poribe o uso e cultivo do haxixe.

• 1890 O haxixe se torna ilegal na Turquia.

• 1893- 1894 É criado, na Índia, um comitê de drogas feitas de maconha.

1893-1894 80 begin_of_the_skype_highlighting            1893-1894 80      end_of_the_skype_highlighting toneladas de haxixe são legalmente importandas da Ásia Central para aÍndia.

• 1906 É regularizado, na Ásia, o comércio de produtos que contenhma álcool, ópio, cocaína, Cannabis, entre outros.

• 1910 No Oriente Médio, o fumo de haxixe é extremamente popular.

• 1915-1927 A maconha se torna proibida nos estados americanos de Califórnia, Texas. Louisiania e Nova Iorque.

• 1920 Metaxus, ditador grego, proíbe o uso de haxixe.

• 1920 Haxixe é proibido no Egito, Grécia, Turquia e Ásia Central.

• 1926 A produção libanesa de haxixe é proibida.

• 1928 O uso recreativo da cannabis é proibido na Inglaterra.

• 1920-1930 Uma maconha de alta qualidade é produzida na Turquia na região de fronteira com a Grécia.

• 1930 A China exporta cerca de 90 toneladas de haxixe legalmente para a Índia.

• 1930 Os impostos sobre haxixe continuam sendo cobrados legalmente na índia e Ásia Central.

• 1934-1935 O governo chinês acaba com os cultivos de Cannabis, assim como seu tráfico. O haxixe produzido legalmente e ilegalmente se torna totalmente ilegal em toda a China.

• 1936 Uma porpaganda produzida pelo governo norte-americano tem como objetivo evitar que jovens se utilizem de maconha.

• 1937 A maconha se torna ilegal em todos os estados na América do Norte

• 1938 O estoque de haxixe na China quase se esgota.

• 1940 A tradição grega de fumar haxixe cai por terra.

• 1941 O governo indiano considera cultivar haxixe na região da Kashemira, já que a produção chinesa sessou.

• 1941-1942 A região do Nepal se torna fornecedora de haxixe para a Índia durante a Segunda Guerra Mundial.

• 1945 O consumo de haxixe continua legalizado na Índia.

• 1945-1955 O uso de haxixe floresce na Grécia novamente.

• 1950 O comércio de haxixe entre Índia e China continua proibido.

• 1962 Marrocos produz sua primera leva de haxixe.

• 1963 A polia turca apreeende 2,5 toneladas de haxixe.

• 1965 Primeiro relato da produção de haxixe no Afeganistão.

• 1965 O Governo marroquino destrói todas as plantações de haxixe em sua cadeia de montanhas.

• 1967 O primeiro óleo a base de haxixe é produzido na Califórnia.

• 1969 O haxixe afegão se populariza

• 1970-1973 Imensos campos de Cannabis são cultivados pelo Afeganistão. Muitos anos depois, a produção desse cultivo estaria disponível à venda.

• 1972 O governo do presidente norte-americano Richard Nixon estuda que o uso medicinal da maconha seja legalizado, mas o pedido é negado. Pesquisas médicas sobre o assunto dão continuidade.

• 1973 Uma maconha libanesa de alta qualidade é exportada pela Europa.

• 1973 A produção da varoação afegã da macanha é introduzida na América do Norte.

• 1973 O Nepal bane as lojas de canabis, bem como sua exportação.

• 1973 O governo afegão torna a produção e venda de haxixe ilegal.

• 1975 As nações unidadas criam um comitê para estudar o uso medicinal da maconha.

• 1978 Algumas plantações de Cannabis ainda são encontradas pelo Nepal, apesar da proibição.

• 1980 O Marrocos é um dos poucos países há ainda produzir e exportar maconha.

• 1980 Haxixe é produzido na fronteira do Paquistão com o Afeganistão durante a guerra entre soviéticos e afegãos.

• 1980 A qualidade do haxixe libanmes decai.

• 1983-1984 Algumas levas de haxixe turco de alta qualidade aparecem no mercado.

• 1985 Uma pequena produção de haxixe é feita ilegalmente na China.

• 1986 Os estoques de haxixe afegãos se esgotam completamente na Holanda e América.

• 1987 O governo marroquino novamente destrói cultivos de Cannabis em seu território.

• 1988 O uso medicinal de maconha é legalizado pelas Nações Undias.

• 1993 A maconha é erradicada totalmente do Marrocos.

• 1994 A produção de haxixe ainda é feita na fronteira do Paquistão.

• 1995 Amsterdam cria os coffe-shops para uso e apreciação de maconha.

• 2001 O secretário de Estado da Inglaterra, David Blunkett, propõe que a maconha não seja mais classificada como droga ilegal mas seu pedido é negado.

• 2003 O Canadá torna-se o primeiro país no mundo a utilizar marijuana de forma medicinal.

Marcha de São Paulo

Eu fiquei sabendo sobre os ocorridos na Marcha da Maconha de São Paulo minutos depois.
Mas não pude estar postando pois estava sem internet !

O ESTADO REALIZOU COM A MARCHA :

-Injustiça
-Preconceito
-Humilhação
-Censura

NÓS REALIZAMOS COM A MARCHA :

-Direito de Expressão
-Abaixo a Repressão
-Justiça
-Estudo
-Debate
-União

Vocês proibicionistas de merda , acham que isso acababou com a MARCHA ?
Não ! Nós que somos taxados , discriminados e humilhados pelo SISTEMA permanecemos juntos até o final , unidos como um exercito da paz ! sem armas só com a voz e os passos estamos nos unindo mais e mais.
Participante da MARCHA DA MACONHA 2011 SP comentando oque aconteceu:
Obrigado MACONHEIROS que marcham ! que lutam pelos nossos direitos e que estão nas ruas mostrando oque tem que ser mostrado !

"Seu argumento DECORADO , com seu PROIBICIONISTO errado
me fazem ser FORTE , para que nao haja MORTE
do que é DIREITO , do que eu USO e RESPEITO."

@direito_4e20