This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sativex já é exportado para mais de 28 países

sexta-feira, 25 de novembro de 2011


Apesar de toda a controvérsia que envolve o assunto Maconha, uma coisa inegável é o avanço do mercado do medicamento conhecido como o Sativex. O extrato de Cannabis está cada vez mais ganhando adeptos e já se encontra disponível em praticamente quase toda a Europa. Segundo a empresa fabricante do remédio, a última fase de testes envolveu mais de 1.500 pacientes em toda a Europa. Todos os comentários dos usuários foram examinados por especialistas. A conclusão final a que se chegou para muitos não é novidade, porém confirma que de fato a maconha é altamente eficaz como remédio e não é de forma alguma viciante, ao contrário de analgésicos derivados da morfina entre outros tradicionalmente prescritos pela medicina moderna.
Em termos simples, isto realmente significa que todos os pacientes que fizeram terapia se utilizando do Sativex não fizeram nenhuma crítica desfavorável ao produto. Ao contrário disto, até o momento, o Sativex só tem elogios.
Porém, como não podia deixar de ser, a ganância também faz parte do jogo e até mesmo os políticos mais conservadores da Europa - que até então são contra a Maconha e demonizam a planta- converteram-se as propriedades medicinais do Sativex. Até o momento, o medicamento já foi exportado para mais de 28 países.
O grande barato desta história, que mostra como os interesses financeiros estão bem presentes nesta discussão é que, além da total aprovação do medicamento no mercado, você não vê campanha de senadores, deputados ou qualquer outros tipo de parlamentar e muito menos representantes religiosos e nem o governo, demonizando o remédio e dizendo que ele vai te trazer malefícios e ate te tornar esquizofrênico, como fazem com a forma tradicional de se consumir maconha, que é fumada.
A chegada do Sativex permitirá um reconhecimento formal de tudo o que o movimento pró-maconha medicinal vem dizendo há anos. A maconha é sim um remédio muito eficaz para uma série de doenças , além de amenizar os efeitos colaterais desagradáveis das mesmas. Não é viciante, não vai causar uma crise de saúde mental. Este tipo de medicamento chegando nas prateleiras das farmácias convencionais, pode sim estar representando uma nova era, quanto a informação dos benefícios que a maconha trás.

Descoberto túnel que ligava Tijuana a San Diego com 14 toneladas de maconha



Um longo túnel descoberto nesta quarta-feira pela polícia ligava a cidade mexicana de Tijuana a San Diego, nos Estados Unidos, para traficar toneladas de maconha entre os dois países, informaram as autoridades.

O general Gilberto Landeros, comandante da Segunda Zona Militar mexicana, disse que os desenhos do Capitão América encontrados em pacotes de maconha no túnel revelam que a droga pertencia ao traficante "El Aquiles", do cartel de Sinaloa, liderado por Joaquín "El Chapo" Guzmán.

Segundo a revista Forbes, "El Chapo" Guzmán, que fugiu da prisão em 2001, é o criminoso mais poderoso do planeta. As autoridades americanas, que participaram da operação, informaram a apreensão de 14 t de maconha no túnel, mas o general Landeros garantiu que havia apenas 7,9 t.

No lado mexicano, o túnel começava em um armazém a 150 m da fronteira, no bairro de Mesa de Otay, no sudeste de Tijuana, e seguia em direção a San Diego com 1,20 m de largura e 1,60 m de altura, revelou o general Landeros.

Skinheads colam cartazes com ameaças a estudantes na USP



Skinheads ameaçam usuários de maconha "Atenção drogado: se o convênio USP-PM acabar, nós que iremos patrulhar a Cidade Universitária!"
Cartazes como esses, com ameaças contra usuários de maconha e frases anticomunistas, foram afixados sexta passada por skinheads na USP.

Os panfletos foram colados em pontos de ônibus na Cidade Universitária, à tarde.

A Folha encontrou restos dos papéis em dois pontos: na entrada da Faculdade de Educação e no portão principal da universidade.

A PM diz ter apreendido os cartazes com dois jovens. Eles foram abordados e tiveram os dados registrados para apuração, segundo o coronel Wellington Venezian, que comanda o policiamento na região oeste de SP.

Não foi confirmado se eles são ou não alunos da USP. Nos dias de semana, o campus tem acesso livre.

A Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) afirma investigar o caso e ter identificado os responsáveis.

Segundo a delegada Margarette Barreto, o grupo foi identificado como sendo um dos "movimentos de intolerância" que atuam na cidade.

Em um dos cartazes, um grupo de skinheads aparece sobre a frase: "maconheiro, aqui você não terá paz".

No segundo, uma referência ao CCC (Comando de Caça aos Comunistas, organização de extrema-direita que atuou no regime militar) aparece com a imagem do jornalista Vladimir Herzog, morto nos porões da ditadura. Na versão dos militares, divulgada à época, Herzog se matou.

Estudantes relataram que foram ameaçados por dois skinheads anteontem, diante da Faculdade de Educação. "Vieram querendo intimidar, perguntaram se éramos contra a polícia", afirma o aluno H., 30.

A crise da USP foi deflagrada após três alunos serem pegos com maconha. Colegas tentaram impedir a prisão. Houve confronto com a PM e os prédios da FFLCH e da reitoria foram invadidos.

STF reafirma posição a favor da Marcha da Maconha



O Supremo Tribunal Federal (STF) reforçou na quarta-feira (23) o entendimento de que são legais os eventos que reúnem manifestantes favoráveis a discutir a descriminalização de drogas. Foi unânime a decisão de que a chamada Lei de Tóxicos não pode ser utilizada para proibir eventos deste tipo, como ocorreu seguidas vezes nos últimos anos.

Os ministros responderam a uma solicitação da Procuradoria Geral da República, que manifestou em ação direta de inconstitucionalidade a preocupação de que decisões judiciais contra os atos conhecidos como “Marcha da Maconha” estivessem tolhendo as liberdades de expressão e de reunião.

“Quem quer que seja pode se reunir para o que quer que seja, no plano dos direitos fundamentais, desde que o faça de forma pacífica”, concluiu o ministro Ayres Britto, relator da ação no STF. Ele pontuou que a única manifestação proibida pela Constituição é aquela que visa à violência e à violação dos direitos humanos.

Britto acrescentou que os direitos de manifestação, à informação e à liberdade de expressão integram um conjunto de matrizes constitucionais que dizem respeito à dignidade humana e à cidadania. “Vivemos hoje em uma sociedade de informação e de comunicação, em que o ser humano primeiro se informa para melhor se comunicar com seus semelhantes, e o direito de reunião pode ser visto como especial veículo dessa busca de informação para uma consciente tomada de posição comunicacional”, ressaltou o relator, seguido pelos demais ministros.

A decisão de quarta é uma reafirmação do entendimento firmado em junho, quando o STF definiu que não se poderia evocar o Código Penal para se negar o direito à livre manifestação. O ministro Gilmar Mendes, porém, indicou que a decisão vale para eventos públicos favoráveis à descriminalização da maconha, e que outras manifestações dependerão de decisões específicas. “É preciso ter cuidado e deixar claro, para que não se extraia da decisão a possibilidade de direito de característica ilimitada”, afirmou.

Suíça vai Permitir 4 Pés de Maconha em cada Residência!


Os passos são lentos, mas a primeira vista é necessário ter educação. Não é a toa que a Holanda é o primeiro a país a ter uma cidade legalizada, os mesmos loirinhos de olhos claros foram os primeiros a aderir o sistema mercantil industrializado do capitalismo, destacam-se anos luz de saneamento educacional nos países nórdicos. E de passagem lembramos da Dinamarca, o país com maior investimento no liberalismo virtual, abrindo os portões do compartilhamento p2p livre. Mas desta vez a pauta são os Alpes, e não falaremos de relógios ou chocolate, a questão aqui é o cultivo caseiro que está prestes a ser liberado lá na Suíça.

Foi noticiado pelo Daily Mail que na região francesa da Suíça, foi acordado um relaxamento sob a leis relacionadas a cannabis. Cada residência poderá ter até quatro pés para consumo, é uma forma de não liberar o mercado de cannabis para o turismo, e ao mesmo tempo fazer com que cada consumidor se responsabilize pelo que consome, sem necessidades fiscais. É um sistema muito parecido com o adotado na Argentina. As regras entram em vigor em 1 de janeiro de 2012 nos cantões suíços de Vaud, Neuchâtel, Genebra e Fribourg.

Um passo de cada vez, enquanto na Cannabis Cup a polícia resolveu fazer uma intervenção, outros países se movimentam por baixo do pano para se livrar deste peso nos cofres nacionais que as prisões a inocentes usuários vem acarretando sem fundamento.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O Cannabusiness

O HempCon se apresenta como o “show da maconha medicinal” e acontece em várias cidades da Califórnia (EUA). O último ocorreu em San Jose, a segunda maior cidade do Estado (menor apenas que Los Angeles). San Jose está a menos de uma hora de carro de San Francisco, ao sul da Bay Area, região também conhecida como Vale do Silício, berço da nova economia mundial.
Fui até lá com uma amiga, a também jornalista Christianne González, que está morando naquela cidade e me ajudou na produção desta reportagem. O centro de convenções onde acontecia o Hempcon ficava ao lado de um grande hotel. Tudo normal. Mas a entrada do público não me permitia entrar com câmera, como se cada telefone celular não contivesse uma câmera. Procuramos então uma entrada lateral e nos apresentamos profissionalmente.


Deixamos a câmera maior ali e voltamos à bilheteria mostrar os ingressos devidamente pagos, que era o que mais importava para eles. Quando fomos recuperar a câmera maior, encontramos o mestre de cerimônia Crayz Alexander, 52, que cumpre essa função desde que o HempCon começou, dois anos atrás. Ele também é dono de um estúdio de tatuagem chamado Old School Tatto Parlor. Crayz conta que é filho de motociclista e usa maconha há 40 anos, desde que foi diagnosticado com DDA (Distúrbio de Déficit de Atenção).
O ingressou do HempCon custou US$ 20 (por dia) e o evento durou três dias, de 11 a 13 de novembro. Antes que me perguntem se o ingresso dava direito a experimentar a droga a resposta é não. Mas na verdade é sim, porque é possível achar estande oferecendo amostra grátis ou oferecendo teste de equipamento que transforma maconha em vapor. Esses testes são feitos do lado de fora do salão de convenções, num estacionamento aberto, já que dentro é proibido.
O evento está organizado em três partes: um congresso repleto de palestras; uma feira de produtos relacionados ou não ao cânhamo e à maconha; e uma feira de maconha apresentada nas mais diversas formas, desde mudas da planta até carne seca contendo os princípios ativos da erva.
No congresso, por três dias profissionais e especialistas mostraram ao público as novidades sobre como plantar, tratar, usar e clonar maconha. Entre os temas estavam a maconha hidropônica, como iniciar uma plantação ao ar livre, as diferenças entre plantações orgânicas e químicas, a clonagem, como preparar e tratar o solo, os insetos que podem atacar a plantação, a plantação sustentável e debates entre expoentes da “indústria” da maconha para discutir a situação dessa erva na Califórnia hoje.
Não notei no público grande interesse pelas palestras, já que as cadeiras estavam em grande maioria vazias, ao menos no primeiro dia.
O público estava mesmo interessado nos produtos. Não, a maconha não é liberada nos Estados Unidos. Mas a Califórnia, assim como diversos outros Estados do país, tem uma legislação que permite seu uso medicinal. E é assim que esse tipo de evento pode acontecer. Há especifidades nos limites legais definidas por cada município. A Justiça federal não aprova nada disso e está em ofensiva contra a maconha.
A primeira parte da feira, aberta também a não pacientes, tinha estandes com inúmeras variedades de cachimbos, piteiras e narguilés, de todos os materiais imagináveis, além de mil modelos de moedores para a erva.
Tinha também luzes especiais para criar a planta em ambientes internos; estande de rede social especializada em farmácias, serviços de entrega em casa, médicos e lugares para fumar maconha (www.SensiHunt.com); bancas de camisetas, bonés, cartazes; e banca de velas e cosméticos feitos com semente de cânhamo (a planta da maconha).
Tinha ainda objetos de decoração, peças de campanha pró-liberação da maconha e outros estandes sem nenhuma relação direta com a droga. Por exemplo: estandes políticos. Num deles, o professor aposentado Paul Gilbert, às vésperas de completar seus 80 anos, colhia muito seriamente assinaturas para uma campanha pelo fim da pena de morte nos EUA. Noutro estande se arrecadava dinheiro para uma organização especializada em tirar legalmente os “bad boys” da cadeia.

Maconha vaporizada

Mas a última moda, para evitar os males do fumo, parece ser consumir a maconha vaporizada. Funciona assim: o sujeito põe a erva num equipamento que aquece o produto a uma temperatura controlada, sem queimá-lo. Então basta inalar.
Quem explica é a executiva de negócios Amber Hobbs, 23, que trabalha para a rede Got Vape (www.gotvape.com), responsável pela distribuição de uma vasta gama de equipamentos do gênero.
Há desde vaporizadores portáteis, desses que cabem no bolso, até equipamentos maiores, alguns poucos que lembram hospital. Não vi nenhum no HempCon que custasse menos que US$ 90. O mais caro que encontrei custava pouco menos de US$ 800, um modelo digital da linha Volcano, em promoção.
Outro efeito benéfico dos vaporizadores, explica a vendedora, é que os usuários podem evitar que o ambiente em que usam a droga fique todo empesteado com a fumaça e o cheiro da maconha.

Mudas de maconha

Mas a parte mais excitante para o público da feira era a parte dos pacientes, ou seja, a parte em que só se pode entrar apresentando o documento legal que algum médico emitiu informando que a pessoa recebeu prescrição para usar maconha para fins medicinais. Entre os males para os quais a maconha é prescrita estão câncer, Aids, glaucoma, falta de apetite, dor nas costas, espasmos musculares, insônia e estresse.
E quem não tinha o documento mas queria entrar na parte dos pacientes? Bom, aí era só entrar numa fila pequena, ali mesmo dentro do centro de convenções. Alguns minutos de paciência, algum documento de identidade e mais US$ 80 bastavam para emitirem o documento na hora.
Eu já tinha tirado o documento médico para entrar nas farmácias e fazer esta série de reportagens (diagnóstico: insônia e estresse!), então entrei na parte fechada da feira. Minha amiga ficou fora. Lá dentro encontrei mudas de maconha por US$ 5. Achei a planta tão bonitinha vendida em torrão que quase comprei. Mas como não tenho documento de identidade emitido na Califórnia, não poderia.
Havia também à venda plantas um pouco mais crescidas, de várias espécies, entre elas Cat Piss e Jelly Bean. Nunca havia ouvido falar de nada disso no Brasil. Tudo bem, alguns leitores vão me chamar de “careta”, não me importo! Segundo o vendedor, em dois meses aquelas mudas estariam produzindo maconha da melhor qualidade.
Dou a volta no estande e encontro um rapaz, Zack Nugent, 28 anos, vendendo pirulitos e doces da empresa Green House Candy, da qual é sócio. O slogan da empresa é: “A maneira mais doce de se medicar”. Ele não se importou nem um pouco em ser fotografado e contou que esse trabalho não só paga as contas como provê uma excelente maneira de se medicar.
No fundo da feira encontrei ainda uma barraca de “jerk”, um tipo de carne seca muito popular nos EUA. A empresa Chronic Jerky (www.ChronicJerky.com) produz e industrializa essa carne seca com maconha, de modo a que as pessoas possam consumi-la em qualquer ocasião, inclusive na firma, sem chamar a atenção de ninguém.
Minha conclusão é que o jovem de Oakland, Jesus Hernandez, tem toda razão em ver a maconha como um grande negócio. O HempCon não se parece em nada com um congresso acadêmico. É uma feira como outra qualquer, destinada ao público em geral. Ainda que não tenha números para provar, aposto que a maioria das pessoas ali faz apenas uso recreativo da droga, como em qualquer lugar, como no Brasil, como em tantos outros países do mundo.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Novidades estão por vir!!!!

Se preparem pessoas cannabicas , um concurso está por vir com muitos prêmios , e uma oportunidade única de mostrar seu dom cannabico para o Mundo fiquem ligados ...
Estamos bolando muitas coisas para vocês...
Muitas mesmo.