terça-feira, 18 de outubro de 2011

Plantando cannabis em formato bonsai ( pra quem não tem espaço é ninja ! )

Cannabis bonsai. Criação de plantas-mãe Bonsai no seu terraço ou varanda. Cansado de plantas-mãe pesados ​​e volumosos, que ocupam muito espaço? A planta-mãe bonsai em plena só leva, em sua essência, uma área de 10 x 10 cms.
NOTA: Esta não é uma Bíblia e não se aplica a todas as regiões.
De um modo geral, dizemos que as plantas são mantidas nossa mãe limitam o desenvolvimento das raízes, métodos e técnicas semelhantes às usadas para bonsai. É uma ótima maneira de manter plantas-mãe por um longo tempo e provou ser um sistema muito confiável, uma vez que desenvolvemos este método há 20 anos. Como uma planta mãe vivem mais, têm o caso de alguém que viveu por 15 anos. Em média indicas pura vivem cerca de três anos, híbridos cerca de 4 ou 5 anos e sativas cerca de 6 ou 7 anos, é claro, depende do cuidado que nós damos. Plantas masculinas podem ser mantidas da mesma forma.

bonsai cannabis cultivo Uma das maiores vantagens do uso de plantas-mãe bonsai é que cada um só precisa de um máximo de 20 x 20 cms. Assim, uma área de 60 x 60 x 60 cms com 4 fluorescentes mãe pode segurar nove plantas. Uma das coisas que eu li na revista High Times , é que as plantas geneticamente pai degenerada Isso é estúpido, não não ouvem!

Degeneração pode ocorrer se a planta é infectada por um vírus. As plantas que nós começamos agora a partir de plantas da nossa mãe são tão poderosos e cheiro tão bom como nós temos os primeiros anos da planta-mãe mesmo. Na verdade, eles estão melhores agora, temos uma melhor iluminação e melhores técnicas agrícolas, permitindo que clones mostrar seu potencial.

A mãe de bonsai, se bem alimentados, produz 10-30 clones bom a cada 14 dias sob uma HID ou a cada 20 dias sob luz fluorescente.

Isto significa que um espaço iluminado de 1,20 x 0,6 m com 18 mães, clones pode produzir até 9.500 anos. Nós não estamos falando sobre a produção intensiva, mas é apenas uma amostra de como flexível e eficiente pode ser o sistema. Ele nos permite fazer uma boa seleção de espécies em espaço relativamente pequeno.
Se você não gosta de tomar conta dela por seis meses ou um ano não importa. Tudo que você tem a fazer é uma manutenção normal da planta.

O procedimento:
Vamos criar uma planta-mãe a partir de um clone bem enraizada, é muito simples. Você vai descobrir que cada lote de clones são alguns que se destacam, sendo mais forte e geralmente mais bonito do que o resto, escolher um ou dois destes para suas mães. Lembre-se que esta clones mãe irá fornecer 4-6 vezes por ano para os próximos 5 a 15 anos, portanto, salvo melhor para ela.

Escolha um clone completamente enraizada e plantá-la em um pote seis centímetros quadrados de lado. Quando você tem que fazer uma poda de raiz vai ver que eles são muito mais fáceis de lidar com potes quadrados, como veremos quando discutirmos a poda de raízes.
Deixá-lo crescer por alguns dias para que as raizes se desenvolver, em seguida, cortá-la a deixar apenas 3 ou 4 brotos laterais.
Estes surtos são W o "quadro" da planta mãe. Idealmente, quando crescerem, devem formar uma abertura em forma de taça.

cannabis bonsai cultivobonsai cultivo de cannabis
Os dois primeiros vão crescer mais rápido quando estão cerca de 13 cm até que cortá-los com apenas um nó folha. Isso permitirá que o segundo par de botões alcançados dentro de um ou dois dias, quando isso acontece também cortá-los da mesma maneira. Isso vai estimular a formação de brotos laterais para crescer em qualquer área do copo central de cortá-la

Você terá agora 6-8 tiros principais para se desenvolver. Quando você tem 10 a 15 polegadas será o primeiro lote de clones. Cortá-los acima do nó folha primeiro. Assim, depois de cortar os clones, a planta mãe vai ser apenas ligeiramente maior do que a última vez que cortar, mas os ramos principais estão começando a ser mais grosso.

Agora é hora de mudar a planta para um vaso novo, de 8 centímetros de lado. A próxima rodada de grandes surtos tendem a ser 12 a 16, também irá desenvolver outros nós mais baixos, no total temos cerca de 30 ou mais.

Quem procura a crescer fino ou no centro é reduzida a um nó ou excluído.

A planta será preenchida a partir de um lote de clones e no próximo, mas se podado na forma indicada, a planta vai crescer melhor e mais uniforme, dando mais clones de cada vez e mantendo uma boa qualidade. Apenas água usada para irrigar sem adubo.

Começar a pagar quando a planta está no pote final de 1 litro e já nos deu um monte ou dois clones.

Cuidado e manutenção de plantas-mãe totalmente crescido.
Fertilizantes suficiente para manter a planta saudável. Metade da dose de fertilizantes listada na cada duas semanas, usando um fertilizante 6-2-4 é o ideal. Este mantém-los em bom estado geral e não sobrefertiliza, se você quiser uma produção mais rápida de esterco, uma ou duas vezes com uma dose completa de fertilizantes.

Cada 2 a 4 semanas corte um novo lote de clones, mas não a necessidade (Dê-lhe a um colega). Você planteártelo como a manutenção de um gramado, manter o mesmo formato e tamanho por anos. Porque levamos assim você pode ficar um pouco aquém de macronutrientes, para aplicar um adubo foliar uma vez por mês ou assim. Julgar pela aparência da planta, e não pelo calendário.

cannabis bonsai Uma das coisas que todos os produtores devem aprender é viver uma observação regular e próximo, para saber quando eles são saudáveis ​​e não precisam de nada, até que os primeiros sinais de deficiência de aparecer. Um dos pontos fracos que poderiam mostrar é que de magnésio, mesmo se usarmos calcário dolomítico ao solo, isso é facilmente resolvido com um risco de 10 gramas de sulfato de magnésio hidratado (Mg 10%, MgO 16%, 13% S) por litro de água (conhecidos como "sais de Epsom", você vai encontrar em farmácias) mais um fertilizante foliar.

Necessidade de realizar uma poda de raízes, uma ou duas vezes por ano. Isso depende de quão intensamente ele é pago ea qualidade da água de irrigação. Embora seja comumente mencionado, é virtualmente impossível de remover, enxaguando o sal acumulado no torrão. Sim, você poderia fazer com um temporário sobre fertilização Mas com o acúmulo gradual de sais e carbonatos, não! Se o uso da água tem muitos minerais (sais e / ou cal) dissolvida Eu recomendo um filtro de osmose reversa pequena para limpar água de irrigação para as mães e as plantas de produção.

Como podar as raízes?
Tudo isso é focada no crescimento interior, mas muito frequentemente o caso que plantar em uma varanda ou terraço e estão relutantes ou incapazes de realizar uma crescente indoor (custos demasiados, falta de recursos, etc ...). Se este for seu caso, você não deve se preocupar porque não é necessário recorrer à jardinagem para manter um bonsai indoor.

A única exigência é para enganar a planta com iluminação artificial para completar um mínimo de segurança 16 horas de luz por dia (18 melhores) e, assim, manter o estado vegetativo, você não precisa comprar um T SON AGRO ou qualquer coisa assim, só que quando a noite cai, as metas em casa e dar-lhes o que lhes falta em horas do dia com uma lâmpada normal (no inverno pode exigir até 7 horas adicionais de luz artificial). Repito que o objetivo é a manutenção do estado vegetativo, não para ser desenvolvido, e fará isso na primavera com a luz naturais.

Eu uso um baixo consumo de energia equivalente fluorescente compacta de 20W para 100W de normal. Aqueles que são brancos como a lâmpada que você tem em qualquer hiper, você deve usar uma tela reflexiva cônica (a lâmpada barata), mas também não é essencial. Este tipo de lâmpadas consome pouco e dar 1.200 lumens, o suficiente para aproveitar o sucesso e vários bonsai. É claro, colocá-los o mais próximo possível.




3 comentários:

  1. Você sabe me informar o nome da semente e onde compro da espécie usada em bonsai?

    ResponderExcluir
  2. É a mesma semente cara. Vc pode usar aquelas que encontramos nas paradas

    ResponderExcluir
  3. Não existe especie certa para o bonsai , mas provavelmente existe especie "mais" produtivas...

    ResponderExcluir