01. Câncer Costumamos ouvir que o consumo da maconha em forma de “cigarro” – o famoso “baseado” – seria prejudicial à saúde, uma vez que causaria câncer nos pulmões, devido à fumaça. Isto não é verdade. A Associação Americana para Pesquisa do Câncer descobriu, em um de seus projetos, que a maconha é capaz de desacelerar de maneira considerável o crescimento de tumuroes nos pulmões, seios e cérebro.
02. Crises convulsivas A maconha, vista como relaxante muscular, é um ótimo “remédio” em casos de pessoas que sofrem convulsões. Atualmente, existem relatos provando que, em alguns casos, a “Cannabis sativa” foi a única responsável no combate a estas crises.
03. Enxaqueca / Fortes dores de cabeça Desde que a maconha medicinal foi legalizada na Califórnia, há relatos médicos de mais de 300 mil pessoas que antes sofriam de enxaqueca e hoje conseguem aliviar e/ou tratar deste problema com o uso prescrito pelos médicos.
04. Glaucoma O glaucoma é o aumento da pressão intra-ocular onde o nervo óptico é prejudicado. Também utilizada em pacientes que sofrem deste mal, não há um único relato onde a maconha não foi eficaz no tratamento.
05. Esclerose Múltipla Relatos vêm sendo criados sobre o poderoso benefício proporcionado pela maconha nos tratamentos de esclerose múltipla, onde um dos casos mais famosos é o do ex-apresentador Montel Williams. A marijuana age diretamente contra os efeitos neurológicos e espasmos musculares causados pela doença fatal.
06. Tourette e TOC Assim como nos tratamentos contra convulções e esclerose múltima, a maconha vem apresentando, ao longo do tempo, um excelente resultado frente à Síndrome de Tourette e ao Transtorno Obsessivo-Compultivo (TOC).
07. ADD / ADHD / TDAH Em um estudo recente realizado nos Estados Unidos, constatou-se que a maconha não só é uma ótima alternativa à Ritalina, como também não apresenta os efeitos colaterais causados pelos medicamento farmacêutico.
08. Doenças crônicas A maconha também vem sido recomendada no tratamento de doenças crônicas, como em caso de náuseas, dores abdominais e diarréia.
09. Mal de Alzheimer Apesar de todos os rumores que circulam sobre o efeito da maconha no cérebro, o Scripps Institute, nos Estados Unidos, provou, em 2006, que o THD encontrado na Cannabis sativa é altamente preventivo quanto ao Mal de Alzheimer.
10. Tensão Pré-Menstrual (TPM) Assim como no tratamento de doenças crônicas, a maconha é um excelente remédio para aquelas que sofrem na TPM, sendo pra lá de eficaz no alívio das dores provocadas pela cólica.
FONTE :
FONTE :
www.dormiu.com.br
Concooooooooooooooordo plenamente! Adorei!
ResponderExcluirDepois que comecei a fumar maconha, minha vida mudou completamente, minha depressão sumiu, eu parei de ser estressada, penso em tudo com mais calma, comecei a ver a vida de um outro angulo, aprendi a dar valor pra muitas coisas que eu nao me importava mais.
A maconha é um presente de Deus.
Já divulguei este Link.
Flávia Morize.
Eu viajo com meus amigos, mas tipo eles nao intende o que eu pensso, talves por eu penssar mais que eles quando estou chapado sei la. Mas e uma senssação inesplicavel eu entendu tudo oq as pessoas fazem, parece q tudo que as pessoas falam tem sentido, ai as vezes pensso c é so eu q entendu isso ou tem mais pessoas bem sucedidas, descubrindo esse modo de penssar, e ver o mundo alem dos olhos.
ResponderExcluirvoce esqueçeu de citar os beneficios para os desnutridos
ResponderExcluircara vcs tem toda razão irulll num to sozinho no mundo... flavinha podi cre giacomo acelera a mente as ideias surgem todo mundo devia fuma maconha mais controladamente pq muita começa a afeta... mais é isso queria que minha mãe pensasse assim... kkk to sem poder fumar sobre exames medicos acreditam por fumar baseadim ja penso se fosse crack kkkk pq pra minha mae é o mesmo kkk abraçoo fiquem com Deus
ResponderExcluirDepois dessa vou ir dar uma bongada rsrs :)
ResponderExcluir