segunda-feira, 27 de junho de 2011

Algumas aplicações do Cânhamo Industrial

 canhamo
O cânhamo é uma das plantas conhecidas as mais velhas cultivadas para uma finalidade industrial. Pode ser traços toda a maneira de volta a 8000 BC no Médio Oriente e na China. A fibra da planta do cânhamo foi usada para fazer uma variedade de matérias têxteis, e as sementes foram comidas. O cânhamo tem uma longa história de ser muito versátil e muito útil. O nome Latin, cannabis sativa, significa útil, assim esta planta pequena vive o mais definitivamente até seu nome. O cânhamo é usado nos milhares de artigos e de produtos.



A fibra de cânhamo pode ser usada nos revestimentos em tecido e nos acabamentos plásticos.
O Cânhamo pode reduzir a utilização de fibras têxteis sintéticas. As fibras têxteis sintéticas não são biodegradáveis, geram poluição na sua produção e são feitas de petróleo não renovável. O Cânhamo pode ajudar-nos a mudar para uma economia sustentada pelos hidratos de carbono, porque é o maior produtor de biomassa de qualquer cultura agrícola no planeta. Isto tem um potencial tremendo para qualquer sistema gerador de energia por biomassa e também é matéria-prima para bio-plásticos que são completamente biodegradáveis e não contaminam o solo depois de decompostos nem emitem gases nocivos se incinerados.

O algodão cultivado nos EUA utiliza toneladas de pesticidas e fertilizantes. É uma plantação muito intensiva que exige muito mais do que cuidados com a terra. Usando o cânhamo para fazer papel e outros materiais, as florestas sofrem menos desmatamento. O cânhamo também cresce bem mais rápido e de maneira mais densa do que as árvores.

O cânhamo industrial é o produtor número um de biomassa na terra, sendo um adversário atual e significativo na condição económica do combustível limpo. O cânhamo tem quatro vezes mais biomassa e celulose potêncial, e oito vezes mais metanol potêncial que a sua colheita adversária – o milho (nos EUA, etanol é feito de milho, no Brasil, de cana).

E se você ainda acha que é apoligia, esse cânhamo vem da Cannabis ruderalis, que é a versão que contém pouco ou nenhum THC, substância que age no sistema nervoso. As versões que são plantadas para a droga são a Cannabis sativa e Cannabis indica.

0 comentários:

Postar um comentário