quinta-feira, 2 de junho de 2011

Seja dono dos seus pensamentos


O número de ativistas na sociedade canábica vem crescendo. O movimento ganha cada vez mas espaço na mídia, induzindo a população, estando ou não diretamente envolvida com o assunto, a debater à respeito do tema o que um avanço tremendo na sociedade brasileira onde não se costuma discutir aquilo que não lhe afeta diretamente. No entanto a quantidade de pessoas que defendem seus pontos de vista baseando-se em argumentos inválidos é gigantesca ainda que muitas dessas pessoas tenham pleno acesso à informação. A acomodação e o medo da mudança fazem dessas pessoas as peças que completam a engrenagem do sistema, fazendo-o funcionar "perfeitamente" ao longo dos anos. A verdade dói, assusta, incomoda e o pior de tudo: compromete. Não adianta tentar fugir. Uma vez que sua mente se expande e você toma conhecimento de determinados fatos, sua consciência não lhe deixará em paz até que você deixe de se mostrar indiferente: Voz ativa, atitude.
Na hora de defender a erva, os direitos do usuário, ou qualquer outra causa, não deixe brecha pra careta nenhum te tirar de tempo. Informe-se, corra atrás de conhecimento e saiba se posicionar. O que você tem a perder? Fico por aqui e deixo pra vocês um trecho de uma das melhores músicas do Planet (na minha humilde concepção):
"O que você tem na cabeça? Tudo que eles te falam você acha uma beleza? Aprenda a dizer não, pense um pouco meu irmão. Você tem medo de quem?"

0 comentários:

Postar um comentário