segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Quantidade de maconha apreendida já é dez vezes maior do que no ano passado

A quantidade de maconha apreendidas pela Polícia Federal de Ribeirão Preto em 2011 já é dez vezes maior do que no mesmo período do ano passado. Desde o início do ano, foram apreendidas 5,7 toneladas de drogas na região. Em 2010 foram 583 quilos nos primeiros oito meses do ano.

Ao todo, foram apreendidas 6,5 toneladas de drogas na região. A maior parte vem do Paraguai, por meio das rodovias do nordeste paulista para ser distribuída nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Somente neste final de semana, a PF apreendeu 4,7 toneladas de drogas - 3,2 toneladas de maconha que estavam escondidas em um caminhão que transportava milho, no município de Colômbia, no sábado (3) e 1,5 tonelada de maconha, além de dois quilos de haxixe em um sítio, localizado em Ibitiúva, distrito de Pitangueiras, no domingo (4).

Dez pessoas foram presas, entre elas o motorista do caminhão com as 3,2 toneladas de maconha. Maior apreensão de drogas na região, desde 2009. Ele confessou que trazia a droga de Caarapó (MS) para ser distribuída no Rio de Janeiro e que receberia R$ 40 mil pelo serviço.

Os nove homens presos no final de semana foram levados para o Centro de Detenção Provisória de Ribeirão Preto e uma mulher para a cadeia de Cajuru.

Via eptv.globo.com


0 comentários:

Postar um comentário