sábado, 12 de maio de 2012

Debate UFMG


Lutar pela legalização vai muito além de tentar mudar a lei que criminaliza aquele que compra ou vende uma erva. É preciso vencer a enorme barreira do preconceito que amarra o debate sincero e aberto sobre a questão. Até dentro da universidade, espaço tradicionalmente aberto a troca de ideias, o tema ainda encontra barreiras.

Com a cidade de Belo Horizonte no clima da repressão contra a Marcha a galera da Faculdade de Direito da UFMG convocou três professores da casa, que destrincharam a questão das drogas em mais de 3h de debate.

"Esse é um assunto que interessa a todos, já que qualquer pessoa sofre com a violência gerada pelo tráfico de drogas. E nesse mercado negro a maconha é de longe a droga mais vendida. É por esse e outros motivos que o debate sobre a legalização não pode ser classificado como sendo algo de menor importância", destacou o professor Tulio Vianna.

O contrapeso do debate ficou com Fernando Galvão. "Essa premissa que o fato de ser proibido desperta um maior interesse na droga é discutível. Seguindo essa linha podemos dizer que a descriminalização da maconha vai despertar o interesse das pessoas por outras drogas, já que a busca pelo proibido é sempre mais atraente."

Ai no meio do debate chegou o professor Virgílio de Mattos, que logo deixou a roda de conversa mais agitada. "Essa mania de proibir veio dos Estados Unidos, o mesmo país que já teve leis proibindo o orgasmo e e a bebida alcoólica. A proibição só gera benefício para o policial corrupto, para advogado desonesto, para o juiz pilantra e para o Ministério Público à-toa.

Quem também chamou atenção da galera foi um suposto P2 que observava e filmava tudo atentamente. Será que tudo isso é medo do avanço do debate?


   
  fonte : Hempadão

Um comentário:

  1. Ainda não sei as palavras certas para expressar minha gratidão ao Rick Simpson para descobrir o óleo de cannabis e ao Dr. David para o seu óleo de cannabis maravilhoso que curou minha mãe. Ela foi diagnosticada de câncer Melanoma, afetou sua pele, os intestinos e os olhos... Levámo-la para o tratamento mas não adiantou, meu amigo encontrou o óleo de cannabis em uma pesquisa online, no começo que eu não queria comprar o óleo, porque eu tinha dúvidas sobre isso cura do câncer da minha mãe, mas depois de ler sobre isso e fazer pesquisas on-line, então eu decidir dar-lhe uma tentativa, e na verdade era um maravilhoso , o óleo de cannabis com êxito curou o câncer da minha mãe!!! Depois de três meses. Ela está muito bem agora e com um estado de boa saúde. entre em contato com o Dr David para obter a cannabis original óleo, E-mail: ricksimpsonmedicalcenter@outlook.com

    ResponderExcluir