quinta-feira, 3 de maio de 2012

A proibição da maconha afeta em cheio o cidadão de bem


A luta pela legalização da maconha cada vez mais ganha força no mundo. Para os simples cidadãos que não fumam Cannabis, seria melhor que o mercado desta planta se tornasse legal e o dinheiro todo e exclusivamente que hoje vai para o mercado negro, fosse revertido em bens para a sociedade em geral, ao qual chamamos de bens públicos.
O ponto que se deve debater hoje, principalmente quando debatemos os assunto com os proibicionistas é: dissipar a noção de que a legalização da maconha é igual ao apoio e incitação ao uso de drogas. Na verdade, a questão não é nada disso. Ninguém em sã consciência quer que os nossos jovens ou mesmo os adultos e velhos se tornem  consumidores de substância entorpecente, a questão é que a repressão e toda esta guerra se mostra muito mais prejudicial para a sociedade, transformando principalmente bairros pobres e normalmente com maioria negra, um verdadeiro alvo para cometer genocídios.
A criminalização do usuário é muito pior, pois afasta o mesmo de qualquer tipo de tratamento. Diga-se de passagem, que eu não creio em hipótese alguma que a legalização da maconha vá aumentar o números de usuários. Ao contrário disso, creio que os usuários vão sim criar mais coragem de se mostrarem, assim como acontece atualmente com o público LGBT. Não creio que há um aumento deste público, mas que sim, as pessoas que fazem parte deste movimento, aprenderam a mostrar a cara e lutar por todos os seus direitos, o que é totalmente compreensível e válido, uma vez que tanto os valores discriminatórios criados contra gays e também os maconheiros, são totalmente infundados, mostrando todo o preconceito que está incrustado em nossa sociedade. Nestes debates, costuma-se ver de tudo, menos a danada da Ciência.
Em épocas, como a atual, em que a informação corre e chega ao seus destinatários com muito mais facilidade, a sociedade sim precisava se informar melhor, sobre o quão a repressão das drogas é fracassada. Num primeiro momento, porque ela não afasta e nem consegue diminuir os usuários de entorpecentes, muito menos a oferta deste entorpecente. Segundo, porque normalmente quem lucra com isso são corruptos e pessoas ligadas ao mercado negro; terceiro, porque a indústria de armas lucra rios de dinheiro com a proibição e alavanca economia de países como os EUA; e por último, porque mostra mais uma vez toda a nossa intolerância enquanto seres humanos, prendendo jovens e pessoas de bem, que poderiam servir muito mais à nação com sua força trabalho, do que preso, por fumar ou cultivar um vegetal.

2 comentários:

  1. Moro na Italia, e por aqui com certeza as coisas estao melhor que ai no brasil, menos violencia, roubo, sequestro, omicidio, mesmo a Italia sendo junto com Espanha consideradas as naçoes que mais usam drogas na Europa, em uma pesquisa de 2011, 80,3% dos jovens de italianos 14 a 30 anos ja fumaram maconha, em Milao que é uma cidade de 1,330.000 de habitantes, mais que circulamam em media de 2.000.000 de pessoas por dia, nos ultimos anos acontecem em media de 20 assassinatos por ano, coisa que é normal em uma populaçao de 20.000 hab. no brasil. Ai voce ve que o problema da violencia nao esta e nunca esteve nas drogas, o problemas esta na cultura, segurança publica, educaçao, seria hora de pegar alguns impostos dessa erva que nunca matou ninguem + o dinheiro investido nessa guerra contra ela, para por onde precisa, nao acha? Em 2009 nos EUA, tinha 69.700.000 de fumantes, desses morreram 440.000, 0,63% dos fumantes. Usuario de cocaina 1.200.000, desses morreram 2.500, 0,20% dos usuarios de cocaina, Usuario de heroina 399.000, mortes 2.000, 0,5%, (sendo que dessas morte de 50 a 80% dos casos foram por causa da mau qualidade da heroina, misturada com outras substancias toxicas). Sempre no mesmo ano de 2009 nos EUA havia 4.299.000 usuarios de marijuana, mortes 0, porcengem 0%. Morreram tambem 80.000 por alcool + 40.000 em acidentes estradais + 60.000 em acidentes de trabalho. Outra coisa interessante é a respeito da frase "maconha porta de entrada para as drogas pesadas", em 2009 o grupo dos maconheiros éra 175 vezes maior que os da heroina, quer dizer, que mais de 90% dos usuarios de marijuana nunca viu a sombra da heroina, e os outros 9% voce me pergutaria, sao como voce ou eu, pode ou nao ter tido contato com a Heroina. Mais se gastaram bilhoes de dollares, e milhares de vidas de policiais, traficantes e inocentes com essa guerra contra, maconha, cocaina e heroina se morreram sò 4.500 pessoas em 2009, sera que foi gasto proporcionalmente para tentar salvar as outras 620.000? O Brasil tem a mesma politica dos EUA contra as drogas de consequencia o mesmo resultado, SEMPRE MAIS VIOLENCIA.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não sei as palavras certas para expressar minha gratidão ao Rick Simpson para descobrir o óleo de cannabis e ao Dr. David para o seu óleo de cannabis maravilhoso que curou minha mãe. Ela foi diagnosticada de câncer Melanoma, afetou sua pele, os intestinos e os olhos... Levámo-la para o tratamento mas não adiantou, meu amigo encontrou o óleo de cannabis em uma pesquisa online, no começo que eu não queria comprar o óleo, porque eu tinha dúvidas sobre isso cura do câncer da minha mãe, mas depois de ler sobre isso e fazer pesquisas on-line, então eu decidir dar-lhe uma tentativa, e na verdade era um maravilhoso , o óleo de cannabis com êxito curou o câncer da minha mãe!!! Depois de três meses. Ela está muito bem agora e com um estado de boa saúde. entre em contato com o Dr David para obter a cannabis original óleo, E-mail: ricksimpsonmedicalcenter@outlook.com

    ResponderExcluir