A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (15) um homem que tinha uma plantação de maconha em sua casa no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo, na região leste de Campo Grande. Ele disse à polícia que comprou as sementes pela internet e as cultivava há cerca de seis meses.
No local os policiais encontraram mais de 20 garrafas pet com mudas de maconha e ainda vários pés já plantados no quintal.
"Esse ano muitos "growers" estão sendo presos , injustamente.
Quando a pessoa vira um grower ela normalmente o faz com a vontade de não financiar mais o trafico , de plantar seu proprio remédio , e ou simplesmente para alcançar niveís superiores de THC.
De qualquer forma a pessoa que planta maconha para uso proprio , não da dinheiro pro tráfico e não deve ser considerada traficante.
A justiça do Brasil como sempre muito falha e normalmente equivocada , coloca na cadeia um cidadão que cansou de bancar bandido."
Para ler a notícia completa clique em Leia Mais.
Segundo a Polícia Militar, o homem afirmou que a plantação seria para consumo próprio. Ele negou que comercializava o entorpecente. Além dos pés de maconha, os policiais encontraram na casa os instrumentos para processar o entorpecente.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), onde foi autuado, conforme a PM, no artigo 33 da Lei de Drogas, que prevê pena de cinco a 15 anos, em caso de condenação, em razão da produção de entorpecente.
0 comentários:
Postar um comentário